TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

POLÍTICA DE TROCA

Para compras via internet a solicitação é feita por e-mail (lojadeborashoess@gmail.com) ou por Whatsapp (15)99710-5823.
Em casos de troca por modelo, numeração ou fora do período de desistência, frete por conta do cliente.
Frete por defeito de fabricação, por desistência dentro dos 7 dias corridos do recebimento do produto, são por conta da Débora Shoes.

Condições para troca:

  •  Produto deve estar sem uso
  • Em sua embalagem original (caixa)
  • Acompanhado de todos os acessórios recebidos e Nota Fiscal de compra.

Se você comprou um produto ou ganhou um presente, mas quer fazer a troca por causa da cor, do tamanho ou porque mudou de ideia, saiba que o estabelecimento não é obrigado a realizar a troca de produtos sem defeito. A boa notícia é que muitos lojistas oferecem a possibilidade de troca como benefício, para construir um bom relacionamento com seus clientes.

Devoluções DIREITO AO ARREPENDIMENTO:

* Devoluções serão feitas apenas para compras via internet em caso de desistência.
O artigo 49 do CDC garante o direito de arrependimento PARA COMPRAS REALIZADAS PELA INTERNET, POR CATÁLOGOS E OUTRAS POSSIBILIDADES FORA DE UM ESTABELECIMENTO COMERCIAL - MESMO QUE NÃO TENHA UM DEFEITO NO PRODUTO.
Já que você não teve oportunidade de avaliar o produto em mãos, você tem sete dias, a partir da data de recebimento, para avaliar se o produto recebido atende às suas expectativas. Mesmo antes desse prazo, você pode desistir da compra e receber seu dinheiro de volta, sem que tenha que arcar com qualquer custo, inclusive de frete e outras taxas.

Prazo Limite: 7 dias corridos do recebimento do produto.
Os produtos devolvidos fora dos prazos indicados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.

 

Defeito
O produto será analisado conforme regras do Código de Defesa do Consumidor. 
Vale a regra prevista no artigo 18 do CDC. Nesse caso, o fornecedor tem até 30 dias a partir da data da reclamação para reparar o produto, deixando-o em perfeitas condições estéticas e de uso. Se nesse período o fornecedor não tiver reparado o produto, você pode exigir uma das seguintes opções:

  • SUBSTITUIÇÃO do produto por outro do mesmo tipo e marca, em perfeitas condições estéticas e de uso
  • RESTITUIÇÃO imediata da quantia paga
  • ABATIMENTO proporcional do preço na troca por outro produto.
  • No caso de defeito não trocamos produtos com: 

  • Desgaste excessivo
  • Sinais de danos causados por uso inadequado
  • Sinais de perfuração por objetos pontiagudos ou cortantes
  • Reparados/colados
  • Qualquer alteração que oculte as características originais do item, impossibilitando a constatação do possível defeito.
  • Prazo Limite: 180 dias corridos. (Conforme previsão legal artigo 445, §1º Novo Código Civil)

  • Os produtos deverão ser devolvidos sem indícios de mau uso ou avaria. Caso contrário, a loja se reserva ao direito de devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas.
    Não aceitamos envio de encomendas A COBRAR. Caso seja enviado, a loja se reserva ao direito de não receber ou cobrar o valor pago do cliente.
    Não reembolsamos envios de devoluções feitos sem prévia consulta por e-mail ou whatsapp.
    A restituição dos valores pagos pelo cliente será da mesma maneira escolhida no processo de pagamento da compra inicial descontado o valor do frete.

 

Recebeu produto diferente do comprado:

Se identificar o erro após o recebimento, não tire as etiquetas e notifique imediatamente  (por email ou por whathsapp).

Como enviar produto para devolução:
Devem ser devolvidos pelos Correios, você receberá um e-mail em até 3 dias úteis com a eitqueta de autorização de postagem que deverá ser colada junto a embalagem. Leve o produto devidamente embalado até uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios. Preste atenção ao endereço, pois o que está na nota fiscal nem sempre é o mesmo para devolução, o que vale é a etiqueta de autorização de postagem.

 

PRODUTOS EM PROMOÇÃO:

EMBORA NÃO SEJA UM DIREITO DO CONSUMIDOR A TROCA OU DEVOLUÇÃO POR SIMPLES ARREPENDIMENTO, QUANDO O PRODUTO FOI COMPRADO DENTRO DO ESTABELECIMENTO E NÃO APRESENTA VÍCIO, É CERTO QUE CABE AO FORNECEDOR CUMPRIR COM O QUE FICAR ACORDADO COM O CLIENTE, PRESTANDO SEMPRE INFORMAÇÕES CLARAS. SENDO ASSIM PRODUTOS EM PROMOÇÃO NÃO SERÃO TROCADOS MESMO SENDO ADQUIRIDOS A DISTANCIA, POIS É DEVIDAMENTE INFORMADO A NÃO POSSIBILIDADE DE TROCA. 
*NÃO TROCAMOS EM HIPOTESE ALGUMA PRODUTOS QUE ESTAO EM PROMOÇÃO NO SITE!

 

 

Pague com
  • Pagar.me V2
  • proxy-pagarme-v4
Selos
  • Site Seguro

DEBORA SHOES VESTUARIO LTDA - CNPJ: 47.405.280/0001-81 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail